, , ,

Argila - como usar e quais os benefícios?

15:20


Voltei, depois de um recesso merecido, uma gripe que não passou e tempo zero pra qualquer coisa (tá muito difícil conciliar minha vida de trabalho de 12h/dia com blog e vida pessoal, mas tô me esforçando).

Pra quem não sabe, eu agora estou trabalhando fixo numa clínica de estética e estou me relacionando com pessoas que estão sempre me dando uma dica ou outra, e foi lá que eu descobri a argila.

Eu comecei meu tratamento com a argila preta há 1 mês e estou amando. Meus poros estão menores, minha pele está mais clara, rejuvenescida e macia.

Cada argila tem sua função específica e vou trazer pra vocês todas as que eu experimentar (porque argila é amor!), e dessa vez vamos falar das que eu comprei: argila preta, argila verde e argila vermelha.


Argila: como usar e quais os benefícios?


Além de tratamentos medicinais, a argila é usada em tratamentos estéticos para o corpo, pele e cabelo. Conheça seus benefícios:
  • Favorece a reprodução celular integral, afinando e clareando a pele.
  • Promove a esfoliação da pele e do couro cabeludo.
  • Absorve toxinas e impurezas.
  • Promove a reconstituição dos tecidos.
  • Faz desintoxicação metabólica capilar, facial e corporal.
  • Estimula o crescimento dos fios, pois atua na circulação.
  • Elimina a oleosidade da pele e cabelo.
  • Elimina bactérias e tem efeito calmante.
  • Suaviza e amacia a pele.

Argila preta


É estimulante, antisséptica, antitóxica, redutora e adstringente e, por ser muito oxigenante e reativa, é especialmente eficaz se adicionada em máscaras de tratamentos de beleza tanto para o rosto quanto para o corpo de peles maduras, pois combatem a flacidez e as linhas de expressão e rugas, devido à sua capacidade de melhorar a circulação sanguínea periférica, favorecendo a renovação celular.

As máscaras com essa argila são também especiais em casos de eczemas e fungos de pele, além de tratamentos de acne, cravos, espinhas, acúmulo de gordura, pele oleosa e também é um dos melhores métodos para clarear manchas de pele. As manchas de virilha e axilas, que são causadas, normalmente pela depilação, podem ser eliminadas com elas.

Eu usei a argila preta em mim, em minha mãe e minha avó e foi só amor. Na hora que retira a máscara a pele já responde, ficando mais firme, mais viçosa, menos porosa. Achei maravilhosa! Clareou um pouco minhas manchas de acne e o efeito Cinderela durou uns dias, com meu bigode chinês sumido e meus vincos das olheiras minimizados.

Argila Verde



A argila verde é indicada para peles oleosas e com acne. Tem ação adstringente, tonificante, estimulante, secativa, bactericida, analgésica e cicatrizante se aplicada como máscara facial no tratamento de beleza.

Realiza um peeling natural, removendo o excesso de oleosidade da pele. Nutre os tecidos com sais minerais e absorve radiação solar, retardando o envelhecimento.

Eu ainda não utilizei a argila verde, porque eu me apaixonei tanto pela preta que tô com pena de migrar. Essa semana vai ser a minha semana de aplicar a verdinha, porque com o calor usar uma máscara específica pra oleosidade sempre faz bem.


Argila vermelha


Sem dúvidas a argila vermelha é uma das mais difíceis de encontrar, e é um pouco mais cara também. Além de ter todos os benefícios das outras argilas, o diferencial da argila vermelha é que ela trata e evita linhas de expressão. 

A argila vermelha é indicada para peles envelhecidas e pode ser usada em peles sensíveis e com rosácea. Faz uma limpeza completa e profunda e elimina a oleosidade da pele. Pode ser utilizada em feridas para ajudar na cicatrização, reumatismos e age como um secativo. Além do rosto, pode também ser usada no corpo e nos cabelos.


Eu comprei a argila vermelha porque ela é indicada pra peles sensíveis, e como meu rosto parece ter pele de bebê (de tão fina), acredito que eu vá me dar bem com ela. A argila vermelha faz parte do meu último ciclo de argilas, então eu vou usar semana que vem.


Onde comprar?

Lojas de produtos naturais e Casas Pedro. Eu paguei R$ 3,00 em cada saquinho de argila com 100g e dá facilmente pra mais de 2 meses.

Fuja do Mundo Verde, porque achei o preço super caro lá.

Fonte: Beleza e Saúde

Já usou ou quer usar argila? 

Mais conteúdo que você vai gostar

5 comentários

  1. Nunca usei argila, mas sou doida para testar, tenho dificuldade de encontrar local que venda, queria testar em casa mesmo.
    http://souadultaagora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Ai eu estou louca pra achar elas aqui na minha cidade e testar. Eu não sabia exatamente qual usar, vou testar essa preta, já que tu diz ter diminuído as marcas de espinhas do rosto e um pouco das olheiras. Também quero ver se ela dá uma melhorada na minha testa que está bem ressecada, diferente do restante do rosto que é mais oleoso (pela mista é um saco!). Obrigada pelas dicas...

    Beijos,
    Última postagemBlog Gaby DahmerFanpage

    ResponderExcluir
  3. Eu ainda não usei argila, mas uma vez eu vi um tratamento no couro cabeludo com argila verde e fiquei louca para testar. Ainda não comprei, mas pretendo testar :3.
    Beijas,
    Mundo perdido da Carol
    Ajude a responder a Pesquisa de Público
    Fan Page
    Instagram

    ResponderExcluir
  4. Nah que dicas preciosas!!! Vou me jogar nas lojinhas amanhã para encontrar uma argila vermelha para chamar de minga! Seu post super lindo e detalhado, me ajudou super! Obrigada! Beijinhos

    ResponderExcluir

- Participe do Blog deixando seu comentário. Sua opinião é importante pra mim!
- Marque a caixinha de notificação pra receber minha resposta.
- Se tiver Blog, deixe o endereço no comentário para que eu possa visitá-lo.

Obrigada pela visita! Volte sempre. ☺

Receba as NOVIDADES

Posts novos terças e sextas.

Mais lidos

Calendário de posts