,

Escova Progressiva Portier

13:00

escova progressiva portier

Eu já perdi as contas de quantas progressivas eu fiz ao longo da vida. Já fiz de Chocolate, de Vinho, Fox, Plástica dos Fios, Marroquina, de Açúcar, algumas inominadas... Hahaha. Enfim, muitas! Até que eu passei a fazer minha progressiva em casa. 

O motivo? Vale muuuito a pena. O preço que você paga em uma progressiva, você compra produto pra um ano de progressiva. Então faz as contas e veja se pra você vale a pena. Além disso, você faz quando estiver com vontade.

Se você tem habilidades com a chapinha, não vai encontrar problema algum pra fazer sozinha. Até porque algumas progressivas não precisam que você escove o cabelo, só que você seque com o secador. Isso facilita muito a vida, já que escovar exige mais habilidade.

A que eu estou usando atualmente é a Portier. Ela tem um cheirinho de chiclete, é compatível com qualquer química e, até agora, foi a que menos desbotou meu cabelo. 

É a segunda vez que eu faço ela respeitando a sequência dos 3 meses e realmente o resultado é muito visível e rápido. Na primeira, já alisou muito meu cabelo. Ficou um liso ondulado bem bonito, especialmente porque eu não gosto muito de cabelos escorridos. 

Na segunda, ficou mais liso ainda. Eu lavo o cabelo, seco com o secador sem usar pente ou escova (porque demora muito a secar sozinho e eu sempre lavo a noite) e tcharam: o cabelo fica liso.

escova progressiva portier

O ponto negativo dela é que o cheiro é forte. Se você não seguir as instruções direitinho e não fizer o alcool do produto evaporar bem, você quase morre intoxicada quando vai secar o cabelo. Na primeira vez que fiz estava muito frio, então eu usei o ar quente do secador pra ser mais rápido, em vez do ar frio como mandava o manual, e foi uma péssima experiência. Na segunda vez, fiz tudo certinho e o cheiro ficou bem suportável. Quase não senti. 

O grande problema das escovas progressivas é que elas vão alterando a estrutura capilar e depois de um tempo elas não saem totalmente dos fios, só com o crescimento. Então pense bem antes de aderir. Outro ponto importante pra saber: tintura tira a progressiva por causa da amônia. Então, se quer manter os cabelos lisos por mais tempo, use tonalizantes e tinturas sem amônia, porque senão o produto vai sair. 

Eu recomendo o site Ilha da Beleza pra comprar o produto. Ele vem bem embaladinho, a entrega é rápida, eles parcelam em muitas vezes no cartão (sem juros!), os produtos são originais e eles são uns fofos, sempre mandando algum brinde pras clientes. 

Quando comprei minha Portier, ganhei uma toalha de rosto, um reparador de pontas e um produto pra tratamento do couro cabeludo, da Cadiveu (ainda não testei). Quem não gosta de ganhar presentinhos, né?

Esse post não é um publieditorial. O produto foi adquirido pela blogueira e a política do blog é de dar opiniões sinceras

Você faz progressiva? Qual é a sua preferida?

Mais conteúdo que você vai gostar

0 comentários

- Participe do Blog deixando seu comentário. Sua opinião é importante pra mim!
- Marque a caixinha de notificação pra receber minha resposta.
- Se tiver Blog, deixe o endereço no comentário para que eu possa visitá-lo.

Obrigada pela visita! Volte sempre. ☺

Receba as NOVIDADES

Posts novos terças e sextas.

Mais lidos

Arquivo do Blog