, , ,

Pulseira repelente Bye-Bye Mosquito

09:00

pulseira repelente

Aqui no Rio de Janeiro está um surto de doenças mosquiteiras, como eu apelidei, então hoje eu vim falar da pulseira repelente. 

Eu achava que todo mundo conhecia essa maravilha, mas essa semana eu fui ao médico e muitas pessoas lá estavam com alguma das doenças "mosquiteiras", então eu rapidamente falei da pulseira e todo mundo ficou encantado. Uma senhora até foi à farmácia comprar pulseirinhas na mesma hora e fiquei muito contente por poder prevenir aquelas pessoas contra essas doenças terríveis, então decidi fazer esse post.

Está cada vez mais raro encontrar alguém que não teve zika, chikungunya ou até mesmo dengue. Como eu estava num período em que não podia adoecer, minha mãe surgiu com a pulseira milagrosa Bye-Bye Mosquito e, desde então, já troquei a minha 4 vezes. 

A pulseira repelente é feita de citronela e é isso que espanta os mosquitos. O cheiro é bem forte e você se sente um Pinho Sol ambulante, então eu preferi usar a minha no tornozelo e assim eu consigo lidar de boa com o cheiro peculiar. 

Cada pulseira tem duração garantida de 120 horas - 5 dias -, mas eu uso as minhas por 7 dias e o cheiro ainda está bem aparente, mesmo não tirando nem pra tomar banho. 

Por incrível que pareça, eu me adaptei melhor com as rosinhas. A verdinha me causou um pouco de coceira, talvez por causa do corante utilizado nela. 

O que diz a marca:

Ideal para áreas de risco, prática de esportes ao ar livre, caminhadas, acampamentos, pescarias. Produto recomendado para todas as pessoas incluindo as alérgicas, intolerantes a produtos químicos, crianças, idosos, etc., possuindo atestado feito por laboratório credenciado pela ANVISA de grau de repelência entre 83 e 87%. 

Evitar a picada do mosquito transmissor, espantando de forma natural através da citronela, contém citronela natural, Emborrachado e à prova d’agua, fácil de colocar, Aceitação do uso, 120 horas de ação da citronela. 

Citronela (Cymbopogon nardus L. Rendle) é uma planta cultivada em regiões tropicais e subtropicais. O óleo extraído de repelente de mosquitos. Essa propriedade é atribuída de substâncias voláteis em suas folhas, como citronelal, eugenol geramiol e limoneno, entre outras, denominadas de um modo geral como monoterpenos . Inúmeras pesquisas conduzidas com o óleo dessa planta, demonstraram sua ação como inseticida e de repelência contra mosquito e moscas, além de apresentar ação anti microbiana local suas folhas, frescas ou parcialmente dessecadas, é usado como à presença e acaricida. Já existem produtos desenvolvidos para a repelência de moscas e mosquitos, porém nenhum com a eficácia e praticidade apresentada pela pulseira de citronela Obviamente que este produto não substitui as ações de combate já implementadas pelos órgãos de combate às infecções, principalmente a Dengue (Aedes aegypti).

É importante toda medida de coleta de lixo, reciclagem correta de pneus, vidros, garrafas plásticas, etc, mas este produto vem contribuir com todas as demais medidas como ação preventiva cobrindo e protegendo contra a picada dos mosquitos transmissores. Tendo em vista de se tratar de produto natural o mesmo não apresenta reações alérgicas. O resultado já pode ser comprovado em outros países onde o produtos já circula produzindo significativa redução nos índices de contaminação em países da África e Europa. 

Onde comprar?

Aqui no Rio de Janeiro essa pulseira repelente é encontrada nas Drogarias Pacheco, pelo valor de aproximadamente R$ 4,30. Acredito que vendam em outras drogarias, mas ainda não procurei. 

Você pode comprar online em várias drogarias, ou até mesmo por atacado (no site das Lojas Americanas).




Existem várias marcas de pulseira repelente, mas como eu usei a Bye-Bye Mosquito e foi eficaz falei somente sobre ela. Se alguém já tiver testado alguma outra, deixe nos comentários pra eu saber.

Não dê bobeira com essas doenças, pois a chikungunya tem sequelas que duram até 1 ano. É melhor prevenir do que remediar. 

Esse post não é um publieditorial. Todos os produtos foram adquiridos pela blogueira e as opiniões que constam aqui são pessoais e sinceras.

Mais conteúdo que você vai gostar

52 comentários

  1. Olá, nunca tinha ouvido falar dessas pulseiras, mas já vou procurar aqui na minha cidade pra comprar.
    Não podemos mesmo dar bobeira, essas doenças são sérias!

    Beijos
    Ilustre Beleza

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, Flá!
      Tô com muito medo de ficar com alguma dessas doenças, então não tiro mais as pulseirinhas.

      Excluir
  2. Serio que existe isso e eu não sabia? Estou chocada, já quero um desses pra mim, fiquei super curiosa pra testar, amei demais *-*
    Blog / Fan Page / Instagram / Twitter / Canal no Youtube

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim! Felizmente são muito eficazes, porque essas doenças estão terríveis.

      Excluir
  3. Eu não conhecia essa pulseira, vou procurar porque na minha cidade está com bastante gente com zika :(

    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, aqui na minha também tem muitas pessoas doentes. :/

      Excluir
  4. Parece ser muito boa, vou ver se acho.
    Beijooos. ❤
    www.amordeluaazul.com.br

    ResponderExcluir
  5. Adorei esta novidade
    ❥Um super beijo❥

    http://ladorosadomundo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Meninaaaaaaaa, vc jura que existe pulseira repelente? Eu também não sabia! Vou amanhã passar numa Pacheco para comprar, adorei!!! Obrigada pela dica <3

    Um beijo! ♥
    www.daniquedisse.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, Dani! Acho que deveria estar sendo divulgada, ainda mais por estar rolando uma epidemia.

      Excluir
  7. OI!
    Que legal!
    Nem sabia que tinha isso hehe

    Beijo
    http://momentosdemodaebeleza.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim! Tá salvando minha vida. Sou uma das poucas na minha cidade que não pegou as doenças.

      Excluir
  8. Menina, como vivi sem isso? Sou super alérgica a insetos, e meu namorado mora em sítio, então já viu né? rs
    Adorei a resenha, vou procurar e adeeeeus mosquitos! rs
    Tenha um ótimo fim de semana, beijos

    www.dicasdamandy.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ih, então se joga nas pulseirinhas! Quando vou pra minha casa de campo, passo repelente até nos cabelos.
      Agora com a pulseira vou me salvar. kkk

      Excluir
  9. Geeente, não conhecia isso. Minha família vai amar, sem dúvida alguma.
    Achei a ideia boa, queria saber se realmente funciona, porque juro, eu sou MUITO alvo de pernilongo hahaa

    Beijos, Love is Colorful

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Funciona sim, Bárbara!
      Ao menos comigo foi bem eficaz, porque eu notei que minhas alergias a picadas não apareceram, então realmente não tenho sido picada. Já dei pra algumas pessoas de presente e todo mundo gostou, porque as pessoas estão com muito medo de pegar zika e afins.

      Excluir
  10. Eu sabia da existência dessa pulseira repelente mas ainda não tinha lido nada sobre a eficácia dela. Achei super interessante e mais simples do que ter que ficar o tempo todo passando repelente em creme ou em spray. O beneficio é grande tbm em relação ao custo e duração.
    Muito bacana seu post.
    Beijo,www.apenasleiteepimenta.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é! Elas acabam sendo mais eficazes, porque o repelente só dura 3 horas e tem que reaplicar. Ela a gente coloca e deixa vários dias sem preocupação. =)

      Excluir
  11. Amei a sua resenha, eu não conhecia essa pulseira, mas me interessei demais nela porque ninguém merece aqueles mosquitos e pernilongos chatos né? haha
    Beijos. ♥

    Diário da Lady

    ResponderExcluir
  12. Essas doenças mosquiteira ta por todo o Brasil, o jeito é voltar a dormir com um mosquiteiro hahahahah tinha agonia de usar, essa pulseira facilita bastante

    Dany Guimarães| Legalmeente Ruiva | Legenda da Trindade
    http://www.legalmeenteruiva.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mosquiteiro não dá, Dany!
      Vou me sentir sufocada. KKKKK

      Excluir
  13. Nossa, Nah, adorei essa novidade (pra mim é uma novidade). A boa é colocar no tornozelo mesmo que é a onde os mosquitos mais mordem, adorei! Melhor do que ficar passando aqueles repelentes pegajosos e tal. Você falou ali da cor rosa e verde da pulseira, tem diferença pra cada cor? E eu usaria somente a noite, mas você acha que é melhor usar ela direto mesmo ou tanto faz?

    Beijos!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, eu não sei o que aconteceu, mas a verdinha me dá uma coceira na região. Com a rosa eu não tive qualquer problema, então agora eu só uso a rosa! Já troquei umas 5x pela rosinha e não tive reações alérgicas não.
      Mas isso depende de cada um mesmo, porque meu primo tem 10 anos e cada vez usa de uma cor e nunca teve coceiras com nenhuma delas. É que eu sou muito alérgica a tudo mesmo. rs

      Eu acho que o mais aconselhável é usar direto, porque nosso maior risco de exposição é na rua. Eu tirei uma minha pra tomar banho, pra ver se ela durava mais, mas acabou dando no mesmo. Só dáva mais trabalho pra colocar (tem que esticar bastante pra passar no pé), então agora eu só tiro quando tem que trocar mesmo.

      Excluir
  14. geeeeeeeeeeeeeente não sabia disso o/

    http://www.16primaverasblog.com/

    ResponderExcluir
  15. Cara que irado!! Eu preciso comprar!! Eu odeio esses mosquitos :q

    www.antesdaprimavera.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São uns horrores mesmo! Ainda bem que eles não gostam do cheirinho da citronela e fogem da gente. kkk

      Excluir
  16. eu já tinha visto essa pulseira na farmácia, achei bem legal a proposta ainda mais hoje em dia com esses mosquitos causando doenças!

    www.blogamorarosa.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Elas são muito bacanas mesmo, Grazi! Depois eu vou testar algumas de outras marcas, quero tentar achar uma com maior duração.

      Excluir
  17. Adorei essa dica, uma pena que aqui na minha cidade não encontra :(
    Beijos
    Lily’s Nail
    Instagram @lilys_nail_

    ResponderExcluir
  18. Já conhecia, mas não sabia se realmente funcionava! Aqui na minha cidade, depois de um surto gigantesco, essas doenças estão um pouquinho mais contidas. Mas assim que esquentar piora tudo de novo, com certeza :/ No tornozelo, acredito que seja ainda mais eficaz que no braço, já que dizem que o mosquito da dengue pica só até 1 metro de altura. Mesmo assim, é bom complementar com um repelente nos braços, só pra garantir haha Beijos!
    Blog Vintee5 | Canal Vintee5

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, acho que no tornozelo é melhor mesmo! Já li que os mosquitos picam a região das pernas mesmo.
      Eu uso também repelente nos braços, pra garantir. =)

      Excluir
  19. Que coisa louca, nunca tinha ouvido falar dessa pulseira, e de nada parecido também hehehe.
    Achei a proposta super interessante, se funcionar mesmo. Como essa marca você falou que percebeu que funcionou, então deve ser bom mesmo, muito legal! ótima dica :)

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu ainda não experimentei de outras marcas, mas assim que eu encontrar vou experimentar.
      As pulseirinhas funcionam mesmo, então acho que valem a pena!

      Excluir
  20. Caramba, que dica maravilhosa! A gente não pode dar mole pra esses mosquitos não. Nunca vi pra vender aqui onde eu moro, mas vou procurar. Acho que o cheiro não me incomodaria, eu já andava passando citronela no corpo todo antes de sair (tá espantando não só os mosquitos, mas os boys também hahahah - triste).
    Beijos!

    claramenteinsana.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caramba! Passar citronela direto no corpo me mataria. Ô cheiro forte! Hahaha
      Espero que ache, pra não espantar mais os boys. kkk

      Excluir
  21. Eu ja tinha ouvido falar delas mesmo, mas achava que nem funcionava direito! Bom saber :DD


    beeijo, Ja fomos legais

    ResponderExcluir
  22. Oi Nah, estou conhecendo seu blog agora e ja pelo nome... amei! E ainda super informativo! Eu criei um blog ha poucos dias entao ainda estou engatinhando no mundo blog haha mas ficarei honrada com sua visita :-) Vou buscar essas pulseirinhas porque ninguem merece essa mosquitada toda! Bjbj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou!
      Tô indo conhecer o seu.

      Excluir
  23. Como assim eu ainda não sabia da existência dessas pulseirinhas? Jura que resolve mesmo? Já peguei dengue e no último final de semana tive uma terrível crise alérgica graças aos abençoados mosquitinhos. Amanhã vou correr na farmácia pra garantir as minhas. Super valeu a dica!!!

    Elizabeth D. - http://www.xoqueiomundo.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Resolve sim. São maravilhosas! Até tenho que comprar mais, porque minha última tá vencendo hoje.

      Excluir
  24. Preciso disso na minha vida, mosquitos me amam! haha

    Beijos!
    Foca no Glitter

    ResponderExcluir

- Participe do Blog deixando seu comentário. Sua opinião é importante pra mim!
- Marque a caixinha de notificação pra receber minha resposta.
- Se tiver Blog, deixe o endereço no comentário para que eu possa visitá-lo.

Obrigada pela visita! Volte sempre. ☺

Receba as NOVIDADES

Posts novos terças e sextas.

Mais lidos

Calendário de posts