, ,

Curso Maquiador Profissional Senac - Diário do Maquiador #28

08:10

Olá, amoras!
Vim falar do último módulo do Curso Maquiador Profissional do Senac.

Vai fazer um ano que concluí o curso em Fevereiro e agora estou terminando essa série. Snif (desculpem a demora, mas não dava pra postar só sobre isso).
Esse módulo, sem dúvidas, foi o meu preferido. Vamos lá!

curso senac maquiador profissional
Maquiagem artística

Maquiagem artística e caracterização no Curso Maquiador Profissional do Senac

1ª aula: Começamos esse módulo aprendendo a fazer maquiagem de Carnaval. Aprendemos a aplicar Glitter, Pancake, Clown e tintas pra pele
O objetivo era fazer produção em série de maquiagem, então a professora reproduziu em uma aluna e tivemos que fazer igual umas nas outras.

maquiagem carnaval, curso senac maquiador profissional

2ª aula: A segunda aula foi sobre Gatos! Nos baseamos no musical e a maquiagem foi inspirada nos personagens, dando características peculiares a cada gatinho baseadas na personalidade da pessoa. 
Eu particularmente não sou uma fã de gatos, então achei a produção um tanto chata, mas minha gatinha ficou uma fofura. Eu pedi à professora pra fazer um Panda, mas ela não permitiu. 
Voltamos a usar Clown, Pancakes e alguns itens de maquiagem social, como pó compacto e delineador.

curso senac maquiador profissional, maquiagem gato

3ª aula: Ah, essa aula foi o máximo! A terceira aula foi sobre caveiras mexicanas, algo que eu já havia feito no amadorismo mas amei de paixão fazer. Por sorte, não havia duplas pra todos os alunos e eu consegui ficar sozinha e fazer em mim mesma. 
Gente, é tudo de bom ficar sozinha nas aulas! Em vez de precisar dividir o tempo, eu tive o tempo todo de trabalho pra aperfeiçoar minha caveira mexicana, encher de detalhezinhos, glitter e blá blá blá. Adorei o resultado.

maquiagem caveira mexicana, curso senac maquiador profissional

4ª aula: A quarta aula foi maneiríssima. Sabe quando você sente que se encontrou fazendo alguma coisa? Foi essa a sensação que eu tive nas aulas de maquiagem artística. Foi nesse finalzinho do Curso Maquiador Profissional do Senac que eu descobri que realmente amo maquiar, especialmente com maquiagem artística e caracterização. Aprendemos a fazer ferimentos! Sem dúvidas foi a aula em que mais precisamos usar produtos, Usamos massa mágica, Slug, Scar, Clown, Pancakes, verniz, sangue artificial, algodão e aecador de cabelos. Como eu já havia terminado o estágio, vim pra casa linda e pouco bela com meus ferimentos. Imagina a cara das pessoas no trem vendo minhas perebas? Ainda postei no Facebook e todos pensaram que me acidentei. Foi o máximo! Hahaha
Tirando a parte da minha mãe estar viajando e quase ter infartado.

curso senac maquiador profissional, maquiagem ferida

5ª aula: A quinta aula do módulo Maquiagem Artística e Caracterização foi muito divertida. O Halloween chegou mais cedo e todas viramos bruxas horripilantes! Muahaha. 
Finalmente aprendemos a fazer próteses, usando e abusando da criatividade pra fazer narizes e queixos feios e desproporcionais. Quem quis, ousou e fez verrugas também. Eu como sou a louca e abusada da artística, apodreci meus dentes e tudo. 
Não usamos nenhum material novo, mas aprendemos a misturar cores pra criar um efeito degradé na pele.

Vai beijo da minha Bruxa Má do Oeste super diva?

maquiagem bruxa, curso senac maquiador profissional

6ª aula: Hoje foi a sexta e última aula do curso. Confesso que deu um apertozinho no coração, mas não poderia ter acabado de forma melhor. A professora nos deixou escolher qual a última maquiagem que queríamos reproduzir e ganhou... tcharam! A Noiva Cadáver! Fiquei extremamente feliz, porque eu sou muito fã do Tim Burton.
Aprendemos a usar duas cores de Clown pra fazer um tom meio degradé, com uma pegada mais clara do tom original. Usamos pancake, batom rosa e sombras azuis. Eu amei fazer essa maquiagem! Novamente pude fazer em mim mesma e AMEI o resultado. Até comprei uma peruca lilás e tingi de azul pra ficar mais legal, mas a peruca ficou horrível, aí deixei pra lá.


 maquiagem noiva cadaver, curso senac maquiador profissional

Se você se interessou pelos produtos de Maquiagem Artística, encontrei esse site que vende pelo preço padrão: Maquiagem de Terror

Obrigada a todas que acompanharam esse quadro do Blog até o fim! Amei falar sobre o Curso Maquiador Profissional do Senac pra vocês e dividir essa experiência (e sonho) com vocês.
Esse é meu penúltimo post, porque eu vou fazer mais um de encerramento, falando sobre minhas conclusões sobre o curso e se vale ou não a pena fazê-lo.

Vejo vocês lá!

Até a próxima, minhas lindas.
Beijos.

Mais conteúdo que você vai gostar

0 comentários

- Participe do Blog deixando seu comentário. Sua opinião é importante pra mim!
- Marque a caixinha de notificação pra receber minha resposta.
- Se tiver Blog, deixe o endereço no comentário para que eu possa visitá-lo.

Obrigada pela visita! Volte sempre. ☺

Receba as NOVIDADES

Posts novos terças e sextas.

Mais lidos

Arquivo do Blog