, , , , ,

Strobing: técnica que vai substituir o contorno

08:36

Já conhece o strobing? Saiba tudo sobre essa "nova técnica" de maquiagem!

Olá, amoras! Como estão? 
Hoje eu vim falar do strobing, uma nova técnica de maquiagem que está bombando nas redes.

strobing

Depois do tão amado contorno que ficou famoso por causa das Kardashian, o strobing chegou como uma opção inversa do contorno. Ele nada mais é do que o contorno ao contrário, porque em vez de escurecer as regiões que você quer diminuir, você ilumina as regiões que você quer ressaltar.
Na minha opinião de maquiadora e mulher, o strobing nada mais é do que a iluminação que a gente sempre usou. A única diferença é que nessa técnica não há uso de contorno. 

Ele é uma boa opção pra Primavera/Verão, pois dá um ar de viço e saúde, além de realçar a jovialidade da mulher. O strobing só não é muito indicado pra pele madura, porque pode realçar rugas e linhas de expressão. 

Por ser suave, ele fica muito bem pra ser usado durante o dia. Já o contorno, ficava muito pesado pela quantidade de produtos usados, além de ser uma técnica que exige uma maior noção de maquiagem. Senão em vez de parecer Kim Kardashian  a pessoa ficava parecendo o Bozo. Hahaha

strobing

Eu particularmente não dispenso o contorno, porque eu sou muito fã de afinar meus traços. Eu tenho o rosto quadrado, então eu sou meio viciada em contouring. Eu confesso que ainda não fiz uma make toda com o strobing, mas eu vou experimentar num look dia e postar aqui pra vocês. 

Contouring x Strobing:

strobing

Se você gostou da técnica mas não tem ideia de como fazer, é bem simples: você vai iluminar as áreas que quer realçar em seu rosto. Como eu já disse uma vez sobre contorno, não há uma receitinha de bolo pois cada rosto é diferente, mas tem áreas mais específicas que agradam a mulherada.

O iluminador deve ser aplicado nos pontos altos do rosto: têmporas, topo do nariz, canto interno dos olhos, arco do cupido (parte superior dos lábios), testa e queixo.

strobing

Pra aplicar o iluminador, você pode usar um pincel duo fiber pequeno, pincel de esfumar ou até mesmo aplicar com os dedos ou um cotonete seco, esfumando de levinho. 

Iluminadores que recomendo:


E aí, já tentaram o strobing?
Deixem nos comentários suas experiências com a técnica, os iluminadores que vocês mais gostam pra gente conhecer e sugestões de posts.

Um abraçaço com cheirinho de Nutella!
Beijos.

Mais conteúdo que você vai gostar

0 comentários

- Participe do Blog deixando seu comentário. Sua opinião é importante pra mim!
- Marque a caixinha de notificação pra receber minha resposta.
- Se tiver Blog, deixe o endereço no comentário para que eu possa visitá-lo.

Obrigada pela visita! Volte sempre. ☺

Receba as NOVIDADES

Posts novos terças e sextas.

Mais lidos

Calendário de posts