, , ,

Curso Maquiador Profissional Senac - Diário do Maquiador #24

07:00

curso maquiador profissional
Módulo noivas

Módulo Noivas no Curso Maquiador Profissional do Senac

Olá, meus amores!

Chegando ao fim o módulo noivas no Curso Maquiador Profissional do Senac. Como diz o ditado, o que é bom dura pouco! Snif.
Só falta mais uma aula e já estou com saudades. Depois vem Pele Madura! 

Pra entrar no clima, noivinhas lindas pra inspiração:

curso maquiador profissional, senac, noivas

Sem dúvidas, esse foi o meu módulo preferido do curso Maquiador Profissional (qual foi o seu?). Gostei muito da metodologia da professora, porque ela foi construindo conhecimento de tal forma que, quando chegamos aqui, pudemos encher a cara das noivinhas de produtos sem ficar feio. 

Nossa terceira aula foi junto com o pessoal de fotografia, então nossas noivinhas tiveram direito a Making of! Que luxo, né?
Foi um trabalho bem legal, porém eu achei meio tumultuado e atrapalhado fazer uma maquiagem com 3 ou 4 fotógrafos em cima. Talvez seja minha claustrofobia, não sei! Hahaha

Minha modelo tem o rosto muito bom de maquiar, então eu pude usar muitas cores nos olhos pra dar um acabamento bem legal!
Ela tem olhos grandes e cílios lindos, então isso ajuda bastante a deixar a maquiagem clássica e expressiva. 

No final ela queria usar o cabelo solto, mas acabou gostando da ideia de usar uma trança com um enfeite delicado. Adoro trança espinha de peixe, acho simples e elegante. :)
Foi tudo no improviso, mas acabou dando certo.

curso maquiador profissional, senac, noivas


curso maquiador profissional, senac, noivas
Modelo: Luana Guimarães
Maquiador: Nah Corrêa 
E aí, o que acharam?

Aproveitando que o post é sobre o curso Maquiador Profissional do Senac, eu ando recebendo alguns emails e percebi que as dúvidas mais comuns costumam ser as mesmas, então vou responder as mais comuns (eu respondo todos os emails, viu? Se quiser me mandar email, é só enviar pelo formulário de contato da página.):

1. Você já concluiu o curso? 

Sim, eu já concluí o curso Maquiador Profissional! Eu ainda posto porque, como foram MUITOS módulos, eu ficaria postando só sobre isso se fizesse os posts em sequência. Ainda falta eu postar 3 módulos, pra concluir a série "Diário do Maquiador".

2. Qual o valor? O investimento valeu a pena?

O valor do curso é de R$ 1.200,00. Eu achei que valeu muito a pena o investimento, porque cursos com metade do tempo custam o dobro do preço!

3. Quanto se gasta com os materiais?

Isso é relativo! O Senac dá a lista de materiais no início do curso, mas o professor que especifica as marcas que ele recomenda. 
Eu acredito que a pessoa gaste mais ou menos o mesmo valor do curso Maquiador Profissional, pra montar o material. Eu não lembro quanto eu gastei, porque eu fui comprando as coisas em locais diferentes, em momentos diferentes, e também fracionei o material de artística. 

Se ainda não viu a lista de materiais, tem aqui.

4. Você aprendeu muita coisa no curso?

Acho que sempre se aprende alguma coisa. O curso Maquiador Profissional do Senac é extenso e bem completo, com muitos módulos e um bom número de aulas por módulos (eu falo sobre isso nesse post).
Depois que acabei, eu fiz alguns workshops pra me especializar. Maquiagem é como qualquer outro curso: quanto mais você estuda, mais você aprende.
Estão sempre surgindo técnicas novas, produtos novos, e você precisa estar inteirado pro mercado não te engolir.

5. Por que você fez o curso?

Eu fiz o curso por causa do Blog. Eu sempre amei maquiagem, então eu queria fazer o certo e aprender à fundo antes de fazer tutoriais e afins. 
Eu sou muito perfeccionista, então jamais eu ensinaria uma coisa que não sei direito. 
Eu acabei tendo uma surpresa no decorrer do curso Maquiador Profissional, porque eu fui vendo que ser maquiador vai muito além de ser "youtuber", e é um universo tão mágico que eu não recomendo a ninguém fazer o curso só por isso.

Faça um curso de maquiagem por amor, não sonhando em ser uma blogueira famosa ou maquiador de artistas, porque o sucesso pode ou não vir. O curso é complexo, os materiais são caros e o mercado de trabalho é competitivo. 
Pense nos prós e contras e vá em busca do seu sonho. 
Trabalhar com o que se ama é mais gratificante do que qualquer dinheiro. :)


É isso, minhas divas!
Espero que tenham gostado do post. Gostaria de agradecer pelo carinho das meninas que acompanham o Blog e me mandam emails, deixam comentários. Isso é muito gratificante pra mim. :)

Voltei firme e forte pra vocês (e com um monte de posts e ideias e saudades!), fica até difícil de decidir o que postar. Os posts do Curso Maquiador Profissional já estão quase acabando. 

Aceito sugestões de temas, viu? Tem uma enquete ali do ladinho pra vocês responderem o que gostam de ver aqui.

Um abraçaço com cheirinho de chocolate!

Mais conteúdo que você vai gostar

2 comentários

  1. Olá!!!
    Amo maquiagem porém quero fazer o curso só não sei qual .....
    Dúvidas será que poderia me dá uma dica,qual o melhor? Loreal ou senac?
    Aguardo bjs

    ResponderExcluir
  2. Olá!!!
    Amo maquiagem porém quero fazer o curso só não sei qual .....
    Dúvidas será que poderia me dá uma dica,qual o melhor? Loreal ou senac?
    Aguardo bjs

    ResponderExcluir

- Participe do Blog deixando seu comentário. Sua opinião é importante pra mim!
- Marque a caixinha de notificação pra receber minha resposta.
- Se tiver Blog, deixe o endereço no comentário para que eu possa visitá-lo.

Obrigada pela visita! Volte sempre. ☺

Receba as NOVIDADES

Posts novos terças e sextas.

Mais lidos

Calendário de posts