, , ,

Iluminador: qual o melhor para minha pele?

11:47

iluminador certo tom de pele
Fonte: Google
O iluminador é um item muito importante na maquiagem, pois é com ele que destacamos os pontos fortes do nosso rosto. Aplicado da maneira correta, ele ajuda muito na beleza da maquiagem.
Além de deixar com um ar mais profissional e bem acabado, ele dá um quê de glamour maravilhoso, especialmente em fotografias.

Para não cometer erros e acabar usando o iluminador contra você, é importante saber qual o melhor tom pra sua pele. 
Vamos descobrir?

Melhor iluminador para cada tom de pele

Iluminador para pele branca

iluminador certo tom pele branca

Para as branquinhas, o ideal é apostar em cores suaves no iluminador. É importante não aplicar um tom que se destaque muito, porque a intenção é dar uma iluminada suave e não gritante. Tons de champagne, pêssego ou pérola ficam lindos e naturais.

Eu recomendo o iluminador nº 1 e 3 da Fenzza, porque além de lindos são BBB. Ainda não conhece? Veja a resenha.

Iluminador para pele morena

iluminador certo tom pele morena

Para as morenas, tanto as bronzeadas quanto as com fundo oliva (Kim Kardashian), iluminadores com tons mais quentes, como dourado, ficam ótimos porque realçam a cor da pele. Se você é mais discreta e não gosta de um iluminado chamando muita atenção, misture o iluminador dourado com um rosado. Fica ótimo! 

A avon tem um blush em bastão dourado que funciona maravilhosamente bem como iluminador e tem o próprio iluminador que é dourado com partículas brilhosas, que é lindo.


Iluminador para pele negra

iluminador certo tom pele negra

Para nossas divas brasileiras, o ideal é fugir de iluminadores que vão acizentar a pele. Por exemplo: se você aplicar um iluminador com fundo pérola, com certeza vai acizentar, porque ele puxa pro branco. Cores quentes é o que combina mais com a pele negra. 

Não há uma regra pra isso, porque há vários tons de pele e você pode ousar. O que mais dá certo (como um coringa pra pele negra) são iluminadores com um fundo dourado escuro, porque eles destacam o tom da pele e iluminam naturalmente. Fica super bonito.
O iluminador nº 6 da Fenzza é uma boa opção. 


Pele acizentada pelo iluminador

Como aplicar o iluminador?

Meus amores, pra aplicar o iluminador não há uma regra exata nem uma receitinha de bolo, mas há regiões que as pessoas seguem um padrão.
A função do iluminador é realçar os pontos positivos do seu rosto e também brincar com técnicas de luz e sombra, aumentando ou diminuindo determinadas áreas do rosto, então onde iluminar é opcional.
Por exemplo: se você acha que seu nariz é grande, você usa técnicas de sombras pra afinar e ilumina o centro da testa pra chamar atenção pra ela e desviar a atenção do nariz. 

Se você está começando com maquiagem e quer saber o padrão sobre onde aplicar o iluminador, é simples: ponta do nariz, testa, queixo. Se quiser algo mais elaborado, aplique também nas bochechas, na zona triangular acima do blush.
Ficou complicado? Vou riscar uma foto pra mostrar pra vocês. 

iluminador certo tom pele como aplicar

Agora sim, né? Muito mais fácil. rs


Meninas, se vocês não têm iluminador ou não podem comprar um agora, usar sombras nos tons pra sua pele funcionam muito bem. É só escolher sombras levemente peroladas, porque uma sombra 3D, por exemplo, fica muito artificial. 

Aproveitando a deixa, enquanto eu estava terminando esse post eu fui pesquisar na internet pra linkar aqui onde comprar os produtos (como eu sempre faço) e acabei achando uma promoção incrível dos blushes da Fenzza. Quem acompanha o blog sabe que eu gosto deles, porque eles tem um custo x benefício ótimo.
Quem ainda não viu a resenha, tá aqui o link: Iluminadores Fenzza

Infelizmente não tem mais todas as cores, mas ainda têm 3 (são 6 no total) e estão custando R$ 0,45. Isso mesmo! Corre pra comprar, porque eu paguei R$ 11,00 em cada (e pagaria até mais, sinceramente. rs)! 


E então, já escolheu seu iluminador? :)

Espero que tenham gostado do post, lindonas!
Não esqueçam de comentar aqui embaixo, porque a opinião de vocês é muito importante pra mim. 


Mais conteúdo que você vai gostar

2 comentários

  1. Quanta Doçura em um espaço só! Parabéns Nah! O blog está um capricho!!! Eu tenho a pele clara e os meus tons preferidos de iluminador são os claros que deixam a maquiagem suave. Como dizem por aí, menos é mais! O pêssego e o pérola são lindos e deixam a maquiagem super natural!!! Beijos Sweet!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O pêssego e o pérola são os coringas mesmo! Como eu sou bem branquinha, aposto mais no pérola.
      Obrigada pela visita!

      (Desculpe a demora em responder, eu precisei ativar a moderação pra receber avisos dos comentários.)

      Excluir

- Participe do Blog deixando seu comentário. Sua opinião é importante pra mim!
- Marque a caixinha de notificação pra receber minha resposta.
- Se tiver Blog, deixe o endereço no comentário para que eu possa visitá-lo.

Obrigada pela visita! Volte sempre. ☺

Receba as NOVIDADES

Posts novos terças e sextas.

Mais lidos

Calendário de posts