, , , ,

Pintar ou não: eis a questão!

06:23


Se você está em dúvidas entre pintar o cabelo ou não, confira essas dicas antes de tomar sua decisão!

1. Avalie o estado do seu cabelo. Antes de começar um procedimento químico, ele deve estar bem nutrido e hidratado, pra evitar danos maiores.

2. Avalie seu tempo. Cabelos com tintura exigem um retoque quinzenal pra raiz não crescer muito e ficar com uma aparência feia e de cabelo mal cuidado, especialmente se o tom da tinta for muito diferente do seu tom de cabelo.

3. Avalie seu orçamento. Pra fazer uma mudança muito grande entre tonalidades de cabelo, é recomendado que você vá a um salão de beleza, ao menos na primeira vez em que for colorir. Isso evita que seu cabelo fique com diversas tonalidades ou manchado.

4. Se você tem os cabelos com progressiva, tenha em mente que TODA vez que você for retocar a raiz do cabelo, a química da progressiva irá sair. Isso ocorre porque a amônia tira a química da progressiva, e tons mais claros (5 em diante) de tintura contém amônia, em quantidades variáveis.

5. Reserve um tempo pra fazer uma hidratação semanal, mesmo que caseira. Isso vai ajudar a recuperar seus fios e mantê-los saudáveis. 

6. Não esqueça que tinturas são permanentes e que só irão sair por completo conforme seu cabelo for crescendo e você for cortando.

Se você optou por desistir da coloração, há diversas maneiras de mudar o visual: um corte de cabelo diferente, uma turbinada no visual... Aproveite o verão e ouse nos acessórios. Ficam lindos!

Se você optou por fazer a coloração, se joga! Chega um momento em que cansamos do visual mesmo e queremos uma coisa diferente. Só não esqueça dos cuidados básicos, especialmente no verão: evite usar a chapinha, abuse do filtro solar capilar e hidrate o cabelo o máximo que puder.

Até a próxima, meninas!


Mais conteúdo que você vai gostar

0 comentários

- Participe do Blog deixando seu comentário. Sua opinião é importante pra mim!
- Marque a caixinha de notificação pra receber minha resposta.
- Se tiver Blog, deixe o endereço no comentário para que eu possa visitá-lo.

Obrigada pela visita! Volte sempre. ☺

Receba as NOVIDADES

Posts novos terças e sextas.

Mais lidos

Calendário de posts