, , , , , , , ,

Crescimento capilar.

14:33

Olá, meninas!
Hoje vamos falar sobre Monovin A, Adeforte e o famoso Shampoo Bomba.

Nos últimos tempos eu tenho percebido que um dos maiores problemas femininos tem sido o crescimento capilar. Isso se deve a muitos fatores, em especial à alimentação.
Sim, nossos cabelos precisam de determinadas vitaminas pra estimular o crescimento saudável dos cabelos!
O maior problema é que, com o dia a dia corrido que a maioria das pessoas tem, a possibilidade de ter uma alimentação correta e balanceada vai pelos ares.

Como eu faço parte do time das mulheres que se alimentam super mal, eu também procuro formas de fazer meu cabelo crescer rápido. Até porque, com o decorrer da idade, a estrutura capilar vai modificando e a tendência é que os cabelos fiquem mais finos e fragéis, mas esse assunto fica pra outro post.

Há uns anos atrás eu precisei cortar chanel um cabelão que estava na cintura , porque fui fazer luzes em um salão e meu cabelo caiu por excesso na carga de OX. Imagine o desespero!
Aí eu descobri uma ampola hormonal chamada Adeforte. E adivinhem só: meus cabelos cresciam absurdamente.





Pontos positivos do Adeforte:
- É super fácil de encontrar, porque tem em qualquer farmácia e não necessita de prescrição médica.
- É barato. Na época eu lembro que custava cerca de R$ 1,50 a ampola.

Pontos negativos do Adeforte:
- Deve ser tomado uma vez por semana, via oral, e tem gosto de azeite. Eu cheguei a colocar na salada pra comer, em vez de tomar puro.
- Como é via oral, ele estimula o crescimento de todos os pêlos do corpo, inclusive o crescimento das unhas, que também ficam mais resistentes. Por exemplo: eu depilava (lâmina) as axilas todos os dias quando usava ele.

Em menos de 1 ano meu cabelo estava no meio das costas, com um bom volume e eu estava feliz da vida e satisfeita, então parei de tomar o hormônio e voltei ao meu ritmo de depilação normal! :p

Meu cabelo estava super comprido até o final do ano passado, mas eu decidi que queria começar a pintar (porque mulheres nunca estão felizes até encher o cabelo de química e sofrer pra tratar dele, né?), então desde lá eu já cortei uns 10 cm pra acabar com as pontas ressecadas. A maldição da tintura!
Obviamente que eu fiquei desesperada querendo recuperar meu cabelo perdido, né?


O primeiro pensamento que veio foi usar o Adeforte, mas como eu comecei a fazer depilação a cera há 4 meses e eu preciso fazer de 20 em 20 dias, o que já é sofrimento o bastante, eu precisei procurar uma outra alternativa pra fazer meus cabelos crescerem.
Foi aí que eu conheci o Monovin A.

O Monovin A é um produto veterinário usado no crescimento de pêlos de cavalo. Eu particularmente não tenho nada contra produtos desse tipo, porque eu uso um semelhante nas unhas e acho muito bom, mas acho importante deixar claro pra cada uma escolher se quer ou não usar. Ele é composto de vitamina A, por isso acelera o crescimento dos pêlos, além de dar brilho.

Estou usando há 2 meses e já notei bastante diferença. Como eu pinto o cabelo, eu precisava retocar a raiz em média a cada 22 dias, mas agora eu já consigo notar o crescimento dela em 1 semana e tenho que disfarçar com banho de brilho pra não precisar retocar. Em 2 semanas já está bem feinha e tenho que tacar tinta, o que tá me fazendo querer parar de usar o produto. Snif.

Como o produto vem bem concentrado, é interessante diluir ele no Shampoo. Esse shampoo ficou conhecido na internet como Shampoo Bomba, mas eu tenho visto as pessoas misturando produtos que definitivamente não devem ser usados para esse fim (por exemplo: Bepantol líquido e aspirina no shampoo!), então eu fiz uma receitinha bem simples que tem funcionado bem.

Você vai precisar de:
- Shampoo (que tenha o líquido transparente);
- Monovin A (eu comprei numa loja de produtos pra animais e custou R$ 22,90) e
- Seringa (pra dosar a quantidade certa e pra retirar o líquido da embalagem - eu pedi uma seringa pra vacinas!)






Pra misturar é bem simples: para cada 100 ml de shampoo, você vai colocar 1 ml de Monovin A e sacudir bastante o shampoo pra misturar bem.
Como eu usei um Shampoo de 200 ml da Garnier Fructis, coloquei 2 ml de Monovin.

Dicas:
- O shampoo deve ser usado 2x por semana. Não aconselho usar mais do que isso, porque o excesso de vitaminas pode saturar o cabelo e ter efeito reverso;
- Pra aplicar, é o mesmo procedimento de um shampoo normal;
- Como meu cabelo é oleoso, eu aplico duas vezes por lavagem, pro couro cabeludo ficar bem limpinho;
- Massageie o couro cabeludo enquanto aplica o shampoo, pois isso estimula a circulação sanguínea e, consequentemente, ajuda no crescimento capilar;
- Lave o cabelo com água morna, pois abre as cutículas e o produto vai penetrar melhor na fibra capilar;
- Após aplicar o condicionador, enxágue o cabelo com água fria pra selar as cutículas.


É isso, meninas.
Espero que o post tenha sido útil. Qualquer dúvida, estamos aí!

Até a próxima! =)



Mais conteúdo que você vai gostar

0 comentários

- Participe do Blog deixando seu comentário. Sua opinião é importante pra mim!
- Marque a caixinha de notificação pra receber minha resposta.
- Se tiver Blog, deixe o endereço no comentário para que eu possa visitá-lo.

Obrigada pela visita! Volte sempre. ☺

Receba as NOVIDADES

Posts novos terças e sextas.

Mais lidos

Calendário de posts